close
Celular

Samsung vitorioso no Supremo Tribunal lutar com 8-0 opinião contra a Apple

US-SKOREA-IT-INTERNET-PATENT-TRIAL-SAMSUNG-APPLE-FILES

Pela primeira vez em um século, a Suprema Corte dos Estados Unidos opinou sobre o quanto as patentes de design valem a pena. A resposta: não quase tanto quanto a Apple pensa.

O 8-0 opinião (PDF) é uma censura ao Tribunal de Apelação dos EUA para o Circuito Federal, que considerou que o “artigo de fabrico” relevantes para o cálculo da indemnização foi-na verdade, tinha que ser-todo o smartphone. Isso significava que, embora patentes da Apple coberto apenas determinados elementos de design, ele tinha direito a US $ 399 milhões em lucros danos perdidos.

Num parecer de autoria de Justiça Sonia Sotomayor, o Supremo Tribunal rejeitou esta abordagem, considerando que o termo “artigo de fabrico” legal pode significar tanto um produto inteiro ou apenas um componente de um produto.

“” Artigo de fabrico »Reading no §289 a abranger apenas um produto final vendido a um consumidor dá muito estreito um significado à frase”, escreve Sotomayor.
Os números de prejuízos no presente caso, a primeira de duas gigantescas da Apple v. Samsung ensaios, mudaram ao longo do tempo. Em 2012, o primeiro da Apple v. Samsung julgamento terminou com um júri tapa Samsung com um veredicto $ 1,05 bilhões para violação de patentes da Apple e marcas. Após apelos, os danos de marcas registradas foram expulsos, com US $ 548 milhões em danos remanescentes, inteiramente baseado em violação de patente. Com este caso da Suprema Corte, a Samsung estava olhando para voltar a maior parte desse dinheiro a $ 399.000.000 que é baseada em três patentes de design.

As patentes em questão são D618,677 (um retângulo preto com cantos arredondados, mostrada acima), D593,087 (com moldura em torno RIM), e D604,305 (a grade colorida de 16 ícones).

A Suprema Corte se recusou a pronunciar-se sobre exatamente o que deve ser o “artigo de fabrico”, no caso, dizendo que essa questão não foi suficientemente informado-a sugestão feita por os EUA procurador-geral durante a sustentação oral .

O caso vai voltar a descer para o Circuito Federal, que vai recalcular os danos usando critérios da Suprema Corte. No entanto, a decisão de hoje é estreito o suficiente para que o tribunal de apelações ainda poderia chegar a um número elevado, ou mesmo o mesmo número. A Suprema Corte disse apenas que eles não podem assumir a totalidade do produto é a base danos, mas a opinião de Sotomayor reconhece que poderia ser apropriado em alguns casos.

Isso parece improvável que isso aconteça, no entanto. Mesmo que seja um parecer estreita, é um sinal de que o Supremo Tribunal está vendo overreach aqui, e ele vai esperar um número menor.O Circuito Federal não vai querer outra repreensão alta corte para adicionar à sua lista crescente.

Tags : applelutarsamsungtribunalvitorioso

Deixa comentario